Lista de Livros que tratam do tema

  • Despertar dos Mágicos - Jaques Bergier e Louis Pauwels,
  • O Livro dos Danados - Charles Fort,

sábado, 30 de abril de 2011

Morte misteriosa de animais é o primeiro episódio sombrio de 2011


No último dia de 2010, cerca de 5.000 pássaros negros caíram mortos sobre a cidade de Beebe, no Estado americano de Arkansas. Um dia antes, 100 mil peixes foram encontrados boiando sem vida, num rio do município de Ozark, também em Arkansas. No terceiro dia de 2011, foi a vez de 500 aves do Estado também sulista da Louisiana. Choveu pássaro morto até na Suécia. Estava estabelecido o primeiro mistério sombrio do ano.
O professor Jeffrey Fisher, da Universidade da Geórgia, para onde foram mandados alguns dos pássaros mortos em Beebe, determinou que não há indícios de doenças nos animais.

- Numa primeira análise concluímos que os pássaros morreram de estresse, de choque. Seus corpos apresentam sinais de que tenham se chocado contra algo sólido. Achamos que foram colisões com torres de alta voltagem na região, que é também zona de acasalamento dessa espécie.
A explicação, porém, não convence a muitos. Além das inevitáveis teorias de conspirações, a internet imediatamente captou palpites de cientistas sérios. Esses duvidavam das primeiras explicações para o evento.

Um dos céticos é o professor Roger Taylor, da Universidade da Pensilvânia.

- Estresse não causa traumas físicos semelhantes ao choque de uma vítima contra algo sólido. As explicações da equipe da Universidade da Geórgia não fazem sentido. Isso, sem contar com a mortandade na Louisiana e os 100 mil peixes num rio não poluído e que não teve cheia exagerada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário